segunda-feira, 15 de julho de 2013

ALHO EM CONSERVA

Eu sempre gostei de cozinhar…


Não não sou nenhum desastre na 
cozinha, 

até que me saio muito bem!
E se tem uma coisa que eu adoro, e não vivo sem …….  essa coisa se chama ALHO.

Eu tenho uma ideia fixa que qualquer 

comida salgada tem que ter esse 

ingrediente.

Mas também tenho que admitir o fato

de não suportar o cheiro que ele deixa 

nas mãos e preguiça que sinto em 

descascar um por um.

Foi aí, que uma grande amiga me 

ensinou algo que acabou com esses 

dois infortúnios.
Então, vamos lá… você vai precisar de:
  • Alhos em boa quantidade
  • Um vidro ou recipiente com tampa
  • Vinagre ou Azeite suficiente.


Primeiramente, em um recipiente coloque 

os alhos e cubra com água fria.


Deixe ficar assim por uns 15 minutos, isso

fará as cascas saírem com muita 

facilidade. Depois de todos eles descascados

é só colocá-los no recipiente e cobrir com o 

vinagre/azeite.

Tampe bem e guarde na geladeira.
Sempre que for usar é só retirar a 

quantidade necessária.
Além da praticidade, os alhos ficam com um gostinho ainda melhor!
O azeite/vinagre fica aromatizado e pode ser usado para dar ainda mais sabor aos pratos.
E aí curtiram?  
Espero que sim!
Um beijo e até a próxima…

Nenhum comentário:

Postar um comentário